Reprogramação Mental

pensamento-5

Você nasceu e um mundo de informações lhe espera, tantas coisas que vão lhe dizer, mostrar. Você vê, escuta, sente, degusta todos os dias, todas essas coisas ao seu redor. Tudo que está ao seu alcance pode ou não começar a fazer parte de sua vida, de sua Programação. Imagine a quantidade de coisas que lhe falaram todos esses anos, todas as propagandas, os programas de TV, rádio, tudo o que lhe foi ensinado, tanta coisa.

Chamamos isso de programa, somos programados do dia que nascemos até o dia de nossa morte fisiológica, não tenha dúvida disso. Quantas coisas você já comprou ou ficou desejando ter só pelo fato de ter visto uma propaganda daquilo? Você só desejou porque lhe mostraram que aquilo existe, se ninguém tivesse lhe mostrado sua vida não mudaria em nada, você nem sequer saberia que aquilo existe, não iria fazer a menor diferença.

pensamento-5A questão toda vai muito além de um simples objeto que você desejou, vai muito além. Pense nos sentimentos, nas suas ideias sobre a vida, tudo isso lhe foi dito, de alguma forma essa informação chegou até você e você acreditou nela, algumas coisas ficaram gravadas outras não, foi apenas o grau de atenção ou repetição que fez isso ou aquilo fazer parte de você agora.

Tanto “lixo”, tanta coisa sem sentido está ai dentro, tantos hábitos negativos e você não consegue se livrar disso porque agora já se tornou um vício, se tornou um ciclo de repetições. Se hoje sua vida está dessa forma como você poderá mudá-la se não mudar algo em você primeiro, é impossível mudar sua vida se você faz as mesmas coisas todos os dias. Pense nisso, reflita um pouco. Você já colocou a mão no fogo e viu que ele queima, pra que vai por a mão novamente, vai se queimar mais uma vez? É uma total estupidez continuar sempre cometendo os mesmos erros.

A Reprogramação Mental pode ser feita através da Hipnoterapia, nela o paciente fica em estado alterado de consciência que é alcançado coma hipnose, nesse nível podemos fazer as mudanças que o paciente pretende mudar, qualquer coisa que estiver afetando a vida do paciente pode ser alterado aos poucos. O nome Reprogramação Mental pode parecer que é algo assustador, pode dar a sensação de “perigo”, onde poderá ser modificado algo que não deveria por tabela, mas na verdade a Reprogramação Mental deve ser vista como uma Nova Programação, onde através de novos conhecimentos ou de um novo paradigmaa e novas ideias o paciente muda automaticamente, é como fazer uma escolha de um produto, quando você descobre algo melhor você muda e deixa o pior para trás. A Nova Programação vai lhe mostrar que a antiga não serve mais ou que simplesmente sua percepção fez que buscasse algo melhor, você muda por entendimento e não força.

Sem duvida que a Terapia Evolutiva já é uma reprogramação, só que quando estamos em estado alterado de consciência podemos “gravar” algo com mais profundidade ou com mais “facilidade”, na minha visão não basta apenas alterar um condicionamento nesse estado, é preciso discernimento e muita compreensão para que a pessoa possa se livrar disso para sempre ou torná-lo em algo saudável.

Muitas pessoas pensam que Reprogramação Mental é algo que é retirado de dentro da mente da pessoa e nunca mais vai surgir, não é assim que funciona. Existem outros fatores que tem que ser levado em questão, o hábito do corpo, a sociedade, os amigos, a família, tudo faz parte de um contexto que vai dizer se a reprogramação vai ter sucesso, mudanças precisam ser feitas juntamente.

Não basta fazer um alcoólatra parar de beber, você precisa fazer ele controlar a bebida, ter controle sobre ela, é “fácil” parar de beber mas o ponto em questão é você deixar de ser alcoólatra. Entrar em um bar, tomar uma bebida para relaxar com os amigos e ir para casa com a satisfação de que pode vir sempre que quiser sem precisar se embriagar, isso é estar curado nesse exemplo do alcoolismo.

O mesmo acontece com qualquer vício ou hábito, todos os ciclos repetitivos podem ter controle, só precisa entender como você funciona e tomar frente da situação.

Tirar a dor não é cura, a dor machuca e você só pensa em se livrar dela a todo custo, mas depois que a dor passa você precisa se curar senão a dor vai voltar. É assim que vejo essa união entre Hipnoterapia e a Terapia Evolutiva, uma alivia a dor e a outra cura.

Um profissional dessa área só obtém sucesso se o paciente estiver realmente buscando ajuda de verdade, buscar alívio é um passo, buscar a cura é percorrer um caminho.

A Reprogramação Mental funciona naturalmente, assim como muitas vezes você muda um hábito só por receber uma nova ideia ou informação sobre algo, a Nova Programação é a forma utilizada para mudar aquele padrão que já está em um ciclo vicioso mais profundo, em que a pessoa sozinha não consegue mais mudar tão facilmente por já estar enraizado nela, mas com o conhecimento correto um profissional pode lhe permiter olhar em outra direção, mudando assim seu ponto de vista, mudando a direção.