Terapia Evolutiva

pensamento

 

Só existe uma forma de você conseguir ajudar uma pessoa a se encontrar, só existe um caminho a ser percorrido e compreendido. Como nós podemos se localizar e como podemos dar uma direção para nossas vidas com consciência. Essa forma é conhecendo a si mesmo. O Autoconhecimento é a chave.

Como que sua mente funciona, como seu corpo reage, como que as coisas funcionam, como a vida funciona não é mesmo. Essas e outras perguntas são respondidas quando começamos a entender o que é o ego e como ele funciona, e também a entender quem somos e o que é a nossa essência que é o ser.  Assim do mesmo modo que se conhecemos aos poucos e vamos subindo na escala do autoconhecimento, também começamos a entender qualquer outra pessoa. Somos todos iguais no fundo em essência, o que nos difere é a forma que escolhemos ou não ser e vivemos dessa maneira, até que resolvemos mudar.

Minha “casa” é igual a sua “casa”.pensamento

A Terapia Evolutiva é esse contato profundo do terapeuta com o paciente, o terapeuta precisa “resgatar” a pessoa de onde ela estiver e trazê-la para o agora. Os métodos, os caminhos que podem ser utilizados são vários, sempre focando em mostrar para o paciente onde ele se encontra no momento, chamá-lo para a realidade, para o presente.

Todos que não se conhecem ou que não buscam esse conhecimento, estão pulando de galho em galho entre o drama e culpa do passado e os possíveis dramas e culpas que continuarão no futuro. Pois até se mudar esse paradigma a vida não se altera.

Esquecemos muito fácil do principal, que é olhar para dentro e recomeçar, perdoando -se e buscando entendimento para mudar as causas e assim mudar o efeito que isso proporciona, mudando assim sua vida é claro.

Quando o terapeuta entende profundamente os condicionamentos, o “sistema” o “programa” que existe nos seres humanos, ele pode então lhe mostrar a porta para você sair desse sofrimento e entrar em um mundo onde você é responsável por tudo que acontece em sua vida, dessa forma você é quem decide. Essa é a terapia que faz a pessoa evoluir com sabedoria e consciência, é evolutiva.

A questão é se você esta pronto para essa responsabilidade, para essa liberdade. Você só quer desabafar ou quer entender como realmente “você” funciona?

O passado passou, virou memória e se você quer mudar sua vida precisa olhar para o que é real que é esse momento, tudo o mais que esta lhe perturbando pode ser uma ilusão e as vezes da para tirar essa angustia com uma pequena observação. Recomeçar é possível sempre, e com conhecimento se torna uma jornada com um pouco mais de lucidez, cada dia melhor e melhor até que possa “andar com as próprias pernas”.

Conhecendo a si mesmo é o que lhe permitirá amar a si mesmo, ter amor próprio em primeiro lugar.

Viver ou sobreviver. Sua vida ganhará sentido cedo ou tarde, a escolha é sua. Esse poder você tem, só precisa entendê-lo e por ele em prática. Leva um tempo até se permitir eu sei, mas você pode e deve se conhecer.

O melhor investimento que uma pessoa pode fazer na vida é no autoconhecimento, a chave é se conhecer para se permitir mudar e ser feliz.

Só quem já encontrou o caminho e anda nele não sofre mais.